MORADORES DE RUA

Deputado Nininho articula recursos para Casa Esperança de Rondonópolis

Deputado Nininho garante recursos para entidade que acolhe pessoas em situação de rua; ação reforça tratamento e reinserção social

por Da redação

22 de Abril de 2024, 16h23

None
Divulgação

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) participou no sábado (20.04) da entrega de R$ 30 mil à Associação Beneficente Nossa Senhora de Fátima/Comunidade Terapêutica Casa Esperança, de Rondonópolis.

O recurso -- resultado de uma articulação de Nininho e repassado por Johnny Everson, da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) -- foi arrecadado durante o leilão realizado em Cuiabá pelo Leilão Haras Retiro Velho e Amigos de Mato Grosso.

“Essa doação trará uma melhoria para a vida de nossos internos”, pontua Abadia Rosa Miranda, presidente da entidade. “A nossa parceria com o Nininho é antiga e fundamental. Ele sempre nos acorda nos momentos de maior dificuldade. Muito obrigada”, enaltece.

Nininho também assumiu o compromisso de destinar à Casa Esperança uma emenda parlamentar no valor de R$ 240 mil. “Com certeza, será muito importante para a manutenção das três casas que a dona Abadia coordena em Rondonópolis para acolher e promover a reinserção social das pessoas em situação de rua”, afirma o deputado.

ACOLHIMENTO E TRATAMENTO

Fundada há 24 anos, a Casa Esperança é uma entidade filantrópica que atua em seus três centros no acolhimento, tratamento e reinserção social de pessoas em situação de rua e com dependência química.

“O nosso trabalho é um tratamento técnico totalmente gratuito voltado para as pessoas que têm vícios no mundo do álcool, das drogas e, de modo especial, para aqueles trazidos das ruas de Rondonópolis para a nossa instituição”, explica Abadia.

O tratamento também envolve a família dos dependentes. Os internos participam de cursos profissionalizantes, ensino educacional e do apoio de assistentes sociais para organizarem a documentação pessoal e se reinserirem no mercado de trabalho.

“Parabéns à dona Abadia, aos colaboradores e aos voluntários. Todos fazem um trabalho voluntário, diariamente, dando todo o suporte para ajudar as pessoas que mais precisam. Se dedicam a fazer o bem. Tenho orgulho de ser parceiro da Casa Esperança”, destaca Nininho.