RAÇA INFAME

Mulher é vítima do crime de Importunação Sexual em ônibus interestadual em MT

Agressor foi contido inicialmente por outros passageiros até a chegada da equipe da PRF

por Da redação

27 de Março de 2024, 16h27

None
Divulgação

Na manhã desta terça-feira, dia 27 de março de 2024, compareceu a unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santo Antônio do Leverger , uma mulher vítima de importunação sexual vivenciada a bordo do ônibus que realizava a rota Campo Grande-MS x Cuiabá-MT.

Segundo o relato da vítima enquanto descansava por volta das 05:30 da manhã, foi abruptamente despertada por uma pancada na cabeça, seguida da presença de um passageiro com as mãos sobre seu corpo. Em um primeiro momento, conseguiu repelir o agressor, porém, este persistiu em suas investidas. Alguns passageiros intervieram, contendo o agressor até a chegada da PRF.

Em decorrência do comportamento agressivo e visivelmente alterado do suspeito, foi realizado o teste de alcoolemia, revelando um teor de 1,05 de concentração alcoólica no ar expelido dos pulmões.

Diante dos fatos narrados o homem foi encaminhado à Polícia Judiciária.

É importante destacar que caso haja qualquer ação desrespeitosa de cunho sexual, como gestos inapropriados ou toque não consentidos, é configurado o crime de Importunação Sexual. A vítima deve solicitar ao motorista que pare no Posto da PRF mais próximo, lá os policiais estão aptos para realizar o acolhimento da vítima e encaminhar a ocorrência.